Corpo da primeira pessoa nascida na capital é enterrado em Taguatinga
Brasília Maria Costa Góis morreu na madrugada de sábado (10/9) aos 56 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A brasiliense nasceu no Hospital São Vicente de Paula, em Taguatinga, nas primeiras horas do dia 21 de abril de 1960
atualizado
Compartilhar notícia
Foi enterrado na tarde deste domingo (11/9) o corpo de Brasília Maria Costa Góis, a primeira pessoa nascida na capital do país. Amigos e familiares realizaram a última despedida no cemitério de Taguatinga. O sepultamento ocorreu às 16h. Aos 56 anos, Brasília morreu na madrugada de sábado (10), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Brasília morava em Ceilândia e deixou dois filhos, Khristiano, 15 anos, e Grazielle Góis, 21. “Minha mãe era do povão, gostava de ajudar as pessoas, de estar ao lado de quem precisava. A lembrança que vou guardar é dela sorrindo, feliz e brincando, como sempre foi”, diz Grazielle.Complicações
Brasília foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas em 31 de agosto e a filha precisou acionar a Justiça para conseguir a transferência para a UTI. A técnica administrativa fumava há mais de 30 anos e foi diagnosticada recentemente com a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Além disso, era hipertensa e diabética.
Ela estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria desde quarta-feira (7), mas precisou esperar por seis dias até conseguir um leito onde fosse possível realizar hemodiálise.
A brasiliense nasceu no Hospital São Vicente de Paula, em Taguatinga, nas primeiras horas do dia 21 de abril de 1960, data em que Juscelino Kubitschek inaugurou no Planalto Central a capital do país.