Corpo achado no DF é de lanterneiro que foi decapitado por assaltantes
De acordo com a PCDF, o corpo encontrado na manhã de quinta (15/11) é de um lanterneiro de 52 anos. Ele teve o pescoço cortado pelo algoz
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo encontrado com ferimentos no pescoço em Brazlândia, na manhã de quinta-feira (15/11), é de um lanterneiro de 52 anos. De acordo com a Polícia Civil, Bartolomeu Rodrigues Ramos foi segurado por um homem, de 20, enquanto um adolescente de 17 o esfaqueava na região.
De acordo com o chefe da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), Adval Cardoso, Bartolomeu foi “torturado e ainda teve a barriga furada com uma faca”. Segundo ele, os acusados “tentaram decepar a cabeça” do lanterneiro.
O suspeito de 20 anos foi preso e confessou o crime, mas o adolescente segue foragido. Durante depoimento, o rapaz negou que o assassinato se tratava de um latrocínio, mas alegou “acerto de contas”. “Nos disse que não sabia que o adolescente ia matar o Bartolomeu e que ele gritava: ‘Vai pagar o que me deve’ a todo momento”, explicou Adval.
O delegado espera apreender o adolescente para elucidar a motivação do crime, atualmente tratado como homicídio triplamente qualificado. No entanto, a linha de latrocínio não é descartada.