Coronel da PMDF é nomeado para a Secretaria de Segurança de Bolsonaro
Coronel Carlos Renato Machado Paim foi nomeado como secretário Nacional de Segurança e amplia presença de militares do DF no governo federal
atualizado
Compartilhar notícia
O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Carlos Renato Machado Paim foi nomeado para o posto de secretário Nacional de Segurança Pública. Assim, as forças militares da capital ganham mais espaço no governo do presidente Jair Bolsonaro ( sem partido).
O cargo é vinculado ao Ministério da Justiça. Com as devidas proporções, é o equivalente ao posto do que seria o ministro da Segurança Pública, caso a pasta fosse recriada pelo Palácio do Planalto.
A nomeação saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26/06).
Confira a publicação:
Paim estava como interino na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) desde meados de maio, quando o general da reserva Guilherme Teófilo foi exonerado do cargo, junto com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Nos bastidores, as forças de segurança de Santa Catarina buscavam ocupar a vaga.
Boa sorte
Paim é nome próximo do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira. A nomeação repercutiu entre os oficiais das forças de segurança do DF. O coronel já desempenhou a missão de assessor parlamentar da PMDF no Congresso Nacional.
“As associações do DF desejam a ele boa sorte. A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais Centro Oeste deseja que possa elevar da padrão da Senasp a nível nacional”, afirmou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar do DF Eugênio Cesar Nogueira, representante da instituição no DF.