Coronavírus: testagem em massa no Mané tem fila grande de carros
Mesmo tendo de esperar mais de hora, em alguns casos, as pessoas não reclamaram e ficaram aliviadas com resultado negativo
atualizado
Compartilhar notícia
Brasilienses enfrentam fila grande de carros, na tarde desta terça-feira (21/04), para fazer a testagem em massa do diagnóstico do novo coronavírus no posto montado em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha. O servidor público federal Samuel Aragão, 54 anos, teve de esperar mais de uma hora. Ao final, o alívio. O teste foi negativo. “Agora estou tranquilo”, comemorou. “Mas eu já sabia. Eu fiz o isolamento”, acrescentou.
Confira imagens da fila:
Das 8h às 13h50, foram feitos 300 testes no local. São 100 mil nesta primeira etapa. Segundo o coordenador do posto do Mané Garrincha, o servidor público Marcus Limeira, nesta quarta-feira (22/04), a estrutura de testagem será ampliada com mais pessoal e postos de coleta. De acordo com ele, até as 14h desta terça, nenhum paciente foi diagnosticado com a doença com diagnóstico positivo no estádio.
Teve gente que levou a espera na esportiva, como no caso do servidor público Carlos Renato Carvalho, 48 anos. “Vai completar uma hora. Mas achei tranquilo. É até uma oportunidade de a gente sair de casa”, comentou. Carvalho segue o isolamento social. O servidor vive com a mãe, uma idosa. Para ele, a testagem é fundamental. “Eu acho que é um momento de conscientização”, resumiu.
Veja o relato da população na fila:
O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o posto de testes para diagnóstico do novo coronavírus no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na manhã desta terça-feira (21/04). Segundo o emedebista, a testagem em massa é fundamental para o combate contra a Covid-19.
O próprio Ibaneis aproveitou para fazer o exame. Mais uma vez, o resultado foi comemorado – ele já havia feito o teste outras vezes. “O meu deu negativo”, pontuou.
“Nós temos saber que saber quantas pessoas estão infectadas para saber as medidas que tomares a partir do dia 3 de maio. Por isso, agora o momento é de testagem em massa”, enfatizou Ibaneis.
A data é a prevista para o fim da suspensão do comércio. “A confiança da população é que a reabertura do comércio dê certo”, assinalou.
A testagem está sendo feita no Plano Piloto e em Águas Claras, onde uma professora teve diagnóstico positivo nesta terça. Somente pessoas com sintomas de gripe, incluindo febre, podem fazer o exame. Não é preciso sair do carro.
Confira aqui todas as regras de testagem em massa no DF.