Coronavírus: suspensão de visitas a presídios é prorrogada no DF
A medida, em vigor desde 12 de março, tem caráter preventivo para evitar a propagação da Covid-19. Adiamento é de uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
A suspensão das visitas aos presídios do Sistema Penitenciário do Distrito Federal será prorrogada por mais uma semana. O último prazo estabelecido pela Sesipe venceu nesta sexta-feira (03/04).
A medida, em vigor desde 12 de março, tem caráter preventivo e está alinhada às ações do Governo do Distrito Federal (GDF) voltadas para a prevenção do contágios pelo novo coronavírus.
Semanalmente, as visitas ocorrem nas unidades prisionais às quartas e às quintas-feiras. Às sextas, uma pequena parcela de sentenciados recebem visitantes. O banho de sol teve horário estendido para três horas, como forma de compensar a suspensão do benefício e fazer a assepsia de celas.
Cartilhas e material informativos foram distribuídos a servidores. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) segue orientações dos profissionais da Secretaria de Saúde, específicas para o ambiente carcerário, com palestras e vídeos enviados por WhatsApp.
A higienização de celas e viaturas teve reforço. Além da utilização de uma tonelada de sabão em pó recebido pelo GDF como doação Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF), a limpeza incluirá o hipoclorito de sódio, componente da água sanitária.