Coronavírus: SSP-DF realiza ações de conscientização em Ceilândia e Estrutural
Pelo menos 14 órgãos participaram do primeiro dia de ações após decreto do governador restringir comércio nas cidades
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizou, nesta segunda-feira (08/06), o primeiro dia de ações de conscientização contra o novo coronavírus nas regiões administrativas de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Estrutural. A proposta foi evitar a abertura de comércios e aglomerações em três das localidades onde a Covid-19 mais se espalhou.
“Esta ação é de extrema importância para redução dos casos nestas regiões, pois o número de casos tem aumentado. Portanto, é importante a adoção dessas medidas sanitárias por parte do Governo do Distrito Federal para minimizar a proliferação do vírus causador da Covid -19″, explicou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
O secretário acrescentou: “O planejamento das ações foi feito de forma integrada com representantes de todos os órgãos envolvidos para otimização dos meios disponíveis e utilização de dispositivos legais de cada instituição”.
Ações educativas desde abril
De acordo com a SSP-DF, as ações educativas começaram ainda em abril e passaram por todo o Distrito Federal. Como foi observada uma queda na taxa de isolamento social nas regiões agora trabalhadas com mais intensidade – especialmente Ceilândia e Sol Nascente/ Pôr do Sol, que em números gerais representam o epicentro da doença no DF –, o Executivo local regrediu nas medidas que liberaram o funcionamento dos comércios. Nessas localidades, várias atividades voltaram a ser proibidas.
A Secretaria de Segurança Pública informou que não consolidou até o momento os dados da operação, o que deve ficar pronto na terça-feira (09/06).