Coronavírus: sistema prisional do DF tem 218 casos confirmados
Desse total, 63 são servidores e 155 detentos. Por enquanto, não há detentos e policiais penais em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal atualizou, na noite dessa segunda-feira (27/04), os dados de policiais penais e presos infectados pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda. Em três dias, foram registrados mais 69 casos da doença.
De acordo com a pasta, no último dia 24 eram contabilizados 147 contaminados e dois recuperados. Nesta segunda, o aumento foi exponencial: há, no total, 217 infectados, sendo que dois se recuperaram. Dos contaminados, 63 são polícias penais e 154 detentos. Além disso, há um caso registrado na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, no Gama. Com isso, a soma de doentes por Covid-19 chega a 218 no Sistema Penitenciário da capital do país.
Segundo a Secretaria de Saúde, não há casos graves entre os contaminados.
Dos policiais penais confirmados com coronavírus, 14 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 30 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 11 da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), 7 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II) e um da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE). Dos internos, 36 são do CDP, 76 do CIR, 25 da PDF I e 16 da PDF-II.
Já dos presos, oito foram diagnosticados assim que chegaram ao CDP, no dia 15 de março. Eles cumpriam quarentena e foram testados antes de voltarem a dividir novamente as celas com os demais internos, o que comprova a importância do período de isolamento de 14 dias como medida preventiva.
Cinco internos que apresentaram sintomas moderados da doença estão internados, por precaução, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Para mais informações, confira os dados através do link.