metropoles.com

Coronavírus: servidor da PCDF é afastado após férias na China

Perito deveria se reapresentar nesta quinta-feira, mas superior alerta que destino é epicentro do coronavírus e teme contaminação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um servidor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que deveria se reapresentar nesta quinta-feira (27/02/2020) ao trabalho, teve seus dias de férias prolongados a pedido da própria chefia direta. O motivo é que o profissional do Instituto de Criminalística (IC) regressou de uma viagem aos países asiáticos.

Último lugar que visitou foi Taiwan, província da China, país que é considerado um dos epicentros do coronavírus.

Durante a rota internacional, o servidor saiu da China, de avião, com destino a São Francisco (EUA), de onde regressou ao Brasil na quarta-feira (26/02/20). Embora o rapaz não tenha apresentado sintomas correlatos à doença, a chefia solicita ampliação do afastamento até que seja descartada a contaminação.

“Caso o servidor esteja contaminado pelo Covid-19 (coronavírus), sua presença em seu local de trabalho poderá causar a contaminação de várias pessoas. Foi solicitado ao servidor postegar seu retorno até consulta à Vossa Senhoria”, escreveu um dos superiores à direção da PCDF.

Suspeitas no DF

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27/02/2020), a Saúde do Distrito Federal confirmou que investigava cinco casos suspeitos de coronavírus. Não há nenhuma confirmação positiva para a doença, segundo as autoridades locais. Nesta tarde, a pasta descartou a doença em mais um caso. Desta vez, de um paciente que retornou da Austrália.

Ao todo, foram investigados 22 casos no DF desde o começo do ano. Desses, 18 estão descartados. Entre os pacientes que tiveram sintomas da doença, dois estão no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), um no Santa Lúcia da Asa Norte e outros dois em domicílio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?