Coronavírus: restaurantes comunitários funcionam normalmente
Secretaria estuda afastar mesas e vender marmitas para que serviço continue sem ser influenciado pelo Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) confirmou que os restaurantes comunitários do Distrito Federal continuam funcionando normalmente, apesar do decreto do governador Ibaneis Rocha com medidas contra o novo coronavírus. Entretanto, há serviços da pasta que serão suspensos temporariamente.
A pasta afirmou que estuda tomar medidas para que os usuários não corram riscos de contrair o Covid-19. Uma delas é afastar mesas e cadeiras para distâncias de 2 metros, de acordo com protocolo adotado pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Também pensam em vender marmitas para que os cidadãos não fiquem juntos no mesmo ambiente.
Por outro lado, os centros de convivência (serviço de convivência) e o Serviço de Habilitação/Reabilitação de execução direta (17 unidades) e indireta (16 unidades) tiveram o atendimento suspenso por cinco dias.
Outras áreas da cidade foram atingidas pelo decreto publicado na noite de quarta-feira (11/03). As escolas públicas e particulares, por exemplo, estão sem aulas durante cinco dias. Eventos que envolvam mais de 100 pessoas também estão proibidos.