Coronavírus: número de infectados no sistema prisional do DF sobe para 359
Do total de pacientes, 101 são policiais penais e 258 são detentos do sistema prisional
atualizado
Compartilhar notícia
Em novo boletim divulgado nesta quinta-feira (07/05), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) atualizou o número de casos confirmados do novo coronavírus no sistema penitenciário. Agora, são 359 infectados pela Covid-19.
Do total de pacientes, 101 são policiais penais e 258, detentos. São 39 agentes e 68 presos recuperados.
De acordo com a pasta, parte dos que testaram positivo ainda aguarda a contraprova, ou seja, os números podem sofrer alterações nos próximos levantamentos.
A SSP tem realizado, por intermédio da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), grande quantidade de exames nos detentos das unidades prisionais. Já foram mais de 2 mil internos e policiais testados nos últimos dias.
O último balanço divulgado pela pasta apontava 330 casos ativos de Covid-19 no sistema. Houve, portanto, um aumento de 29 registros em 24h.
Internações
Cinco policiais penais se encontram internados: dois no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e três na rede hospitalar particular do DF.
Nove internos que apresentaram sintomas da doença estão no Hran. Um deles tem comorbidade e necessita de cuidados especiais. Os demais apresentam sintomas moderados.