Coronavírus no DF: número de casos suspeitos chega a 36
Balanço foi divulgado nesta sexta-feira (06/03). Quantidade de ocorrências subiu em relação ao dia anterior
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o órgão, 36 casos suspeitos estão sendo investigados na capital da República. O levantamento foi apresentado em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (06/03).
O número é maior do que o divulgado no dia anterior. No balanço dos casos suspeitos de coronavírus no DF divulgado na quinta (05/03), eram 20. A pasta afirma que 13 casos já foram descartados na capital.
O caso da moradora do Lago Sul, cujo primeiro teste deu positivo, ainda espera o resultado da contraprova, feita no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Ela foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na madrugada desta sexta-feira. A paciente, uma mulher de 52 anos, teve teste positivo para coronavírus e está internada na enfermaria da unidade de saúde em uma área isolada.
Duas pessoas que tiveram contatos diretos com a paciente estão em isolamento domiciliar, a princípio de 14 dias, para que seja aferido se eles apresentarão algum sintoma. Uma das pessoas seria uma enfermeira do Daher. A outra, o marido da mulher. O casal viajou recentemente para Londres, na Inglaterra, e também visitou a Suíça.