Coronavírus: MPDFT quer cópia de plano de contingência do GDF
Os promotores da Prosus também querem ter acesso a todas as informações sobre os pacientes monitorados pela pasta
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde tem até sexta-feira (13/02) para encaminhar ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) cópia do Plano de Contingência Distrital para casos casos suspeitos, prováveis e confirmados de infecção humana pelo novo coronavírus.
O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) em 2 de março. Os promotores também querem ter acesso a todas as informações sobre os pacientes monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs/DF).
Na capital do país, de acordo com informações do Ministério da Saúde atualizadas na tarde desta terça-feira (10/03), existem 59 casos suspeitos. Até agora, há um caso confirmado no DF. Na segunda-feira (09/03), eram 41 suspeitas.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a situação é grave: ela está instável, com suporte respiratório e hemodinâmico, respirando com a ajuda de aparelhos.
Marido procurado
A Justiça do DF determinou que o marido da paciente, que já fez exames na rede particular e aguarda os resultados, fique em quarentena. O descumprimento da decisão pode resultar em multa entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. Ele é procurado por oficiais de Justiça para que assine notificação judicial. (Com informações do MPDFT).