Coronavírus: ministério registra 41 casos em investigação no DF
Balanço divulgado nesta segunda-feira (09/03) tem alta em comparação a números de domingo. Até agora só houve uma confirmação na capital
atualizado
Compartilhar notícia
O mais recente balanço sobre coronavírus do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (09/03), informa que subiu de 24 para 41 o número de casos investigados no Distrito Federal desde domingo (08/03). Houve 24 descartados.
Embora a alta seja acentuada, ainda está abaixo dos registros da Secretaria de Saúde local, que apura 55 ocorrências suspeitas.
Entre eles está o caso de uma moradora do Lago Sul de 52 anos, que segue sendo o único confirmado de contaminação pelo Covid-19 na capital.
A paciente do DF está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma das unidades de referência para o tratamento de coronavírus em Brasília.
Ela esteve recentemente na Inglaterra e na Suíça e foi diagnosticada no Hospital Daher, particular, depois de ser atendida no pronto-socorro da unidade na última quarta-feira (04/03) com tosse, falta de ar e apetite, fraqueza e prostração.
Com os sintomas se manifestando desde 26 de fevereiro, segundo boletim divulgado no último domingo (08/03) pelo Hran, a mulher segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em estado grave, com síndrome respiratória aguda severa.
A paciente, contudo, apresentou “discreta melhora” no quadro respiratório.
Em todo o país, o número de casos confirmados para o novo coronavírus no Brasil permanece em 25. Já os casos suspeitos, que estão em investigação para a realização do diagnóstico, já alcançam 930.