metropoles.com

Coronavírus: Lago Sul e Plano Piloto têm maior número de casos

Até o momento, 196 moradores do Distrito Federal testaram positivo para a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Congresso Nacional
1 de 1 Congresso Nacional - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A região central de Brasília tem o maior número e a maior incidência de casos confirmados do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, ao qual o Metrópoles teve acesso com exclusividade, a média é de 27,25 casos por 100 mil habitantes na capital. Até o momento, 196 moradores do Distrito Federal testaram positivo para a Covid-19.

Dos 196 casos, 35 pacientes não informaram o endereço. Portanto, os dados foram feitos com base nas informações prestadas por 161 pessoas.

Região administrativa que pertence à Área Central da cidade, o Lago Sul apresentou maior incidência da doença alcançando o índice de 112,14 por 100 mil habitantes. O Plano Piloto tem o maior número absoluto de casos: 47.

A primeira paciente detectada com o novo coronavírus no Distrito Federal é moradora do Lago Sul. Ela está internada em estado gravíssimo no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Homens são maioria

O balanço da noite dessa quarta-feira (25/03) não faz separação por gênero. Contudo, no levantamento anterior, divulgado no fim da tarde, a maioria dos pacientes (116) era do sexo masculino e não estava no grupo considerado de risco, de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades.

Vinte e quatro pacientes possuem mais de 60 anos e integram o grupo que corre maior risco de complicações com a contaminação. Entre os infectados, há 29 pessoas com idade entre 51 e 59 anos.

O maior grupo, no entanto, é o de pacientes de 31 a 40 anos: 48. Há ainda cinco casos de jovens, com idades entre 11 e 20 anos. A maioria dos casos foi classificada como infecções leves: 117. Dois pacientes não tiveram a idade divulgada. Segundo o boletim, há seis casos considerados graves e cinco, críticos.

Uma paciente foi curada. Trata-se da advogada Daniela Teixeira. Ela é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi vice-presidente da OAB-DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?