Coronavírus: Iges atrasa pagamento de 13º salário
Primeira parcela seria paga nesta sexta-feira (31/7). Segundo instituto, antecipação foi adiada por conta dos gastos durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) não vai mais antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Conforme o compromisso firmado com sindicatos, a parcela com vencimento em 30 de novembro de 2020 seria paga nesta sexta-feira (31/7).
Nesta quinta-feira (30/7), o Iges divulgou nota para os colaboradores para informar a suspensão da antecipação. Segundo o comunicado, o pagamento será agora em 30 de setembro. Atualmente, o instituto conta com 9 mil colaboradores.
De acordo com a entidade, a pandemia do novo coronavírus não foi prevista em 2019 e gerou impactos em toda população. Neste sentido, o Iges diz ter sido forçado a investir no enfrentamento da Covid-19.
Nesta quinta-feira, o Metrópoles noticiou que enfermeiros do Hospital de Santa Maria, administrado pelo Iges, estão sem receber salários há dois meses.
A reportagem entrou em contato com o Iges-DF sobre o adiamento do 13º. O instituto não comentou o assunto, mas confirmou o conteúdo da nota encaminhada aos colaboradores.
Veja a nota completa: