metropoles.com

Coronavírus: hospital de campanha que Sesc montará no DF terá 400 leitos

A parceria entre GDF e a entidade será assinada nesta sexta, às 10h, no Palácio do Buriti, com a presença do ministro da Saúde, Nelson Teich

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), Francisco Maia, acertou com o Governo do Distrito Federal a construção de um hospital de campanha para atender comerciários e pessoas de baixa renda no DF. A unidade será de responsabilidade do Serviço Social do Comércio (Sesc Nacional).

A estrutura hospitalar temporária terá 400 leitos, sendo 360 de internação clínica e 40 de tratamento semi-intensivo. O local onde ele será erguido ainda não foi definido.

Todos os parâmetros serão acordados em reunião a ser realizada na manhã desta sexta-feira (15/05), no Palácio do Buriti. De acordo com Maia, o ministro da Saúde, Nelson Teich, estará presente no encontro, marcado para ocorrer às 10h.

O hospital de campanha para atender pacientes com suspeita de novo coronavírus, com sintomas ou com a doença confirmada é uma exigência da juíza titular da 3ª Vara Federal Cível do DF, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira. Ela suspendeu a ampliação do funcionamento de atividades não essenciais no Distrito Federal, que estava prevista para o dia 11 de maio.

Agora, o governo faz uma previsão de abrir lojas e shoppings em 18 de maio, mas, para isso, precisa preencher uma série de requisitos a fim de conquistar a autorização judicial. Assista vídeo de Francisco Maia sobre o tema:

Testagem

Em 15 de abril, o Sesc já havia começado a atuar no esquema de testagem em massa da Covid-19 com preço especial para comerciários e seus familiares, em sua unidade da 504 Sul. O Sesc tem médicos, enfermeiros e especialistas. A expectativa com o hospital de campanha é que a economia possa voltar a girar no DF.

5 imagens
O exame é exigido para que lojas possam reabrir no DF
Os testes são agendados no Sesc em conjunto com uma consulta médica
Os resultados são divulgados em 24 horas
Testagem para a Covid-19
1 de 5

Sesc-DF também atua na testagem de comerciários

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 5

O exame é exigido para que lojas possam reabrir no DF

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 5

Os testes são agendados no Sesc em conjunto com uma consulta médica

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 5

Os resultados são divulgados em 24 horas

Rafaela Felicciano/ Metrópoles
5 de 5

Testagem para a Covid-19

Rafaela Felicciano/ Metrópoles

O Sesc da 504 Sul oferece o teste rápido para detectar o coronavírus e, no mesmo dia, agenda a consulta médica. O valor para os dois procedimentos (consulta e exame covid-19) será de R$ 199 à vista ou parcelado em três vezes no cartão de crédito. O horário de atendimento para a realização dos testes será de 9h às 12h.

Para ter mais informações do serviço, os interessados podem ligar, das 8h às 17h, nos números: 3217-9127/ 3217-9125/ 3217-9130/ 3217-9140.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?