Coronavírus: GDF fecha comércios na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte
Ação de fiscalização teve como objetivo coibir aglomerações e uso inadequado de máscaras de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
Para coibir aglomerações, o Governo do Distrito Federal (GDF) promoveu, neste domingo (23/8), operação de fiscalização na Ponte JK e na Prainha do Lago Norte. Os fiscais conferiram a documentação dos estabelecimentos abertos e o cumprimento das determinações para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Na Ponte JK, 20 estabelecimentos foram visitados pela fiscalização, entre trailer, ambulantes e barracas. Um foi interditado e 123 pessoas foram abordadas por uso irregular de máscaras de proteção.
Já na Prainha do Lago Norte, 14 comércios foram vistoriados e três quiosques foram interditados devido ao grande número de clientes. Além disso, de acordo com os fiscais, os estabelecimentos colocaram cadeiras e mesas nas calçadas, desobedecendo decreto distrital.
Uma balsa de transporte de pessoas e uma barraca de aluguel de caiaques também foram fechadas. Os fiscais, ainda, retiraram três ambulantes do local. Ao todo, 150 pessoas foram abordadas por não utilizarem a máscara de maneira adequada.
Confira: