Coronavírus: GDF estabelece distância entre pessoas em eventos
Novo documento recomenda um metro de diferença entre público em atividades aberta e autorização sanitária em acontecimentos esportivos
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou as restrições previstas no decreto de enfrentamento ao coronavírus. A alteração no Decreto nº 40.509 de 11 de março de 2020 prevê distância mínima de um metro entre as pessoas durante eventos públicos.
Além disso, exige autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF e termo de compromisso assinado pelos organizadores em eventos esportivos realizados na capital da República.
O decreto, publicado nesta quarta-feira (11/03), após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificar a doença provocada pelo vírus como pandemia, determinou a suspensão das aulas por cinco dias.
Nesta quinta, escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada estavam de portas fechadas. Apenas a Universidade de Brasília (UnB) optou por não aderir à determinação.
Ainda ficaram suspensos eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a 100 pessoas e ficou determinada a distância de dois metros entre as mesas de bares e restaurantes da cidade.