Coronavírus: GDF autoriza “drive in” de teatros e atividades culturais
Brasilienses, contudo, deverão ficar dentro do carro durante todos os eventos, que serão realizados em estacionamentos
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, na noite desta quarta-feira (03/06), que brasilienses frequentem teatros e atividades culturais “desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos”. Os eventos devem ser realizados em estacionamentos.
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). Vale lembrar que o Executivo local já havia autorizado que os cinemas na modalidade drive-in funcionassem em meio a pandemia do novo coronavírus.
O texto não traz informações sobre como as atividades culturais serão fiscalizadas. Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Cultura não havia respondido à reportagem até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto.
Confira a nova autorização:
Esta é mais uma flexibilização das medidas de restrição impostas pelo GDF no início da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, a capital do país soma 12.020 infectados e 176 mortes provocadas pela Covid-19.
Esta quarta também marcou o retorno do funcionamento de parques e a realização de missas, cultos e rituais de qualquer religião no Distrito Federal. As igrejas e templos religiosos, no entanto, deverão seguir uma série de recomendações instituídas pelo Executivo local.
Já os parques poderão funcionar entre 6h e 21h, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Quem estiver sem o acessório pode ser multado ou até mesmo enquadrado no crime de infração de medida sanitária.