Coronavírus: GDF adia vistorias de transporte por aplicativo
Por cauda da pandemia da Covid-19, Semob decidiu revalidar o documento até o dia 30 de março para veículos na capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), Valter Casimiro Silveira, assina a portaria nº 22, publicada no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (23/03), que prorroga a validação de vistoria no transporte por aplicativo da cidade. A motivação é o cuidado com o novo coronavírus.
Assim, fica prorrogada pelo menos até 30 de março de 2020 as vistorias dos veículos que operam no Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede (Stip-app).
A decisão vale para os profissionais que precisavam do serviço entre 9 e 22 de março. E a revalidação pode ser postergada, de acordo com critérios da Semob.
Confira a portaria:
Na última quarta-feira (18/03), a secretaria já havia se baseado no plano de contingência do GDF contra a transmissão da Covid-19 para prorrogar as vigências das vistorias dos ônibus, que poderão voltar a ser feitas após 15 dias dessa publicação.
Da mesma forma, foram revalidadas até 30 de março de 2020 as vistorias dos táxis, que venceram ou vencerão no período de 09 a 22 de março de 2020. Da mesma forma, as permissões para esse tipo de transporte foram postergadas até 11 de maio.
Desde o dia 12 de março, o GDF tem publicado decretos no sentido de impedir a progressão no novo coronavírus. Aulas foram suspensas, assim como o funcionamento de diversos tipos de comércio, templos religiosos e o atendimento presencial de serviços públicos.
Na última sexta-feira (20/03), o Buriti também estendeu o teletrabalho para funcionários públicos do DF a partir desta segunda