Coronavírus: farmácia e delivery de shoppings ficam abertos no DF
O governador Ibaneis Rocha atenderá o pleito da Fecomércio, da CDL e da Abrasce para liberar funcionamento desas atividades
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), atenderá a pedido da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) e vai liberar o funcionamento de empreendimentos de saúde dentro dos centros comerciais.
Já as operações de alimentação dos shoppings poderão funcionar apenas no formato delivery. A medida será detalhada nos próximos dias.
Ibaneis Rocha fez a afirmação na noite de quarta ao presidente da Fecomércio, Francisco Maia. Com a liberação, poderão ficar abertos estabelecimentos como farmácias, clínicas e laboratórios.
Nesta quarta-feira (18/03), o GDF determinou, por meio de decreto, o fechamento de shoppings centers para prevenir a disseminação do coronavírus na capital. Em Brasília, foram confirmados 36 casos da doença. Outros 174 suspeitos estão em análise.
“O objetivo é manter o atendimento ao público nesses segmentos considerados de primeira necessidade e importantes para o combate à disseminação do novo coronavírus”, ressaltou o presidente da Fecomércio.