metropoles.com

Coronavírus: farmácia e delivery de shoppings ficam abertos no DF

O governador Ibaneis Rocha atenderá o pleito da Fecomércio, da CDL e da Abrasce para liberar funcionamento desas atividades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), atenderá a pedido da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) e vai liberar o funcionamento de empreendimentos de saúde dentro dos centros comerciais.

Já as operações de alimentação dos shoppings poderão funcionar apenas no formato delivery. A medida será detalhada nos próximos dias.

Ibaneis Rocha fez a afirmação na noite de quarta ao presidente da Fecomércio, Francisco Maia. Com a liberação, poderão ficar abertos estabelecimentos como farmácias, clínicas e laboratórios.

Nesta quarta-feira (18/03), o GDF determinou, por meio de decreto, o fechamento de shoppings centers para prevenir a disseminação do coronavírus na capital. Em Brasília, foram confirmados 36 casos da doença. Outros 174 suspeitos estão em análise.

“O objetivo é manter o atendimento ao público nesses segmentos considerados de primeira necessidade e importantes para o combate à disseminação do novo coronavírus”, ressaltou o presidente da Fecomércio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?