Coronavírus: Exército realiza limpeza no Aeroporto de Brasília
Medida é mais uma no enfrentamento à doença que matou 17 e contaminou 651 no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Exército Brasileiro realizou, na manhã desta terça-feira (14/04), a desinfecção do Aeroporto Internacional de Brasília. O trabalho tem o objetivo de proteger passageiros e funcionários do terminal do novo coronavírus.
A ação dos militares começou por volta das 9h50. Vestidos com equipamento específico, os militares higienizaram não só piso e assentos. Superfícies como vidros e balcões, nas quais o público tem muito contato, receberam atenção especial.
Veja imagens do trabalho:
O oficial de comunicação social do Comando Conjunto Planalto, tenente-coronel Boaventura, ressaltou o propósito da operação. “Atuamos com 15 militares e fizemos uma capacitação de bombeiros civis do Aeroporto”, explicou.
“A finalidade é que eles não precisem da gente para fazer novas desinfecções na área. Apesar de ter caído o número de viagens, o local continua movimentado”, completou.
Desde o fim de março, os militares estão fazendo a limpeza de diversos endereços do Distrito Federal, a exemplos da Rodoviária do Plano Piloto e do Metrô-DF.
No dia 31 de março, foi a vez do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e no Hospital de Base. Na quinta-feira (09/04), a limpeza ocorreu na Rodoviária Interestadual.
Mortes no DF
O DF tem 17 mortos e 651 casos confirmados da Covid-19 até o início da tarde desta terça-feira. A partir desta quarta-feira (15/04), tropas do Comando Militar do Planalto reforçarão o trabalho de higienização das celas do Complexo Penitenciário da Papuda.