metropoles.com

Coronavírus: Exército fará desinfecção das celas na Papuda

Nesta segunda-feira (13/04), o complexo prisional também receberá apoio da Vigilância Sanitária para limpeza em todo o presídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros.
1 de 1 Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros. - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A partir desta quarta-feira (15/04), tropas do Comando Militar do Planalto reforçarão o trabalho de desinfecção das celas do Complexo Penitenciário da Papuda para evitar a propagação do novo coronavírus no local. Até o momento, 20 agentes penais e 20 internos testaram positivo para a doença. Os 332 presos da ala em que os contaminados estavam e 126 agentes já foram submetidos a testes rápidos para diagnóstico da Covid-19.

Nesta segunda-feira (13/04), o complexo prisional receberá apoio da Vigilância Sanitária para limpeza em todo o presídio. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e a Secretaria de Saúde devem também concluir um diagrama com a proposta de instalação do Hospital de Campanha na Papuda. A área da edificação já foi escolhida. A estrutura será montada no Centro de Detenção Provisória (CDP).

A estrutura proposta será composta de 10 leitos com suporte de ventilação mecânica e outros 30 de retaguarda para internação. O objetivo é reforçar o serviço de saúde já existente no complexo e dar suporte para quaisquer necessidades que possam surgir.

Testes
Na última sexta-feira (10/04), foi iniciada a aplicação de testes rápidos nas penitenciárias do Distrito Federal. Como mostrado pelo Metrópoles, entidades de direitos humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Câmara Legislativa local estão preocupadas com a disseminação da doença nas cadeias do DF. Mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não há qualquer caso grave dentro do sistema prisional, tanto de detentos quanto de agentes.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?