Coronavírus: estátuas do DF ganham máscaras para reforçar uso obrigatório
Campanha da Secretaria de Cultura conscientiza população sobre a necessidade do equipamento de proteção individual
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Cultura do Distrito Federal encontrou uma maneira criativa para reforçar a importância do uso das máscaras de prevenção ao novo coronavírus. A pasta decidiu equipar estátuas da capital com os aparatos de proteção individual.
A ação ocorre após o Governo do DF (GDF) instituir o uso obrigatório do equipamento de proteção individual (EPI) a partir desta quinta-feira (30/04).
Veja:
A intenção inicial do Executivo local era estabelecer, já nesta quinta, a cobrança de multa aos brasilienses que insistissem em caminhar pelas ruas da capital com o rosto desprotegido.
A aplicação da penalidade, contudo, foi adiada para 11 de maio. Quem descumprir a norma terá que desembolsar, pelo menos, R$ 2 mil em multa.
Mesmo sem o peso da multa, a maioria dos brasilienses saiu com máscaras nas ruas no dia em que o decreto passou a valer.
Atualmente, o DF tem 1.535 casos confirmados de Covid-19 e 30 óbitos provocados por complicações causadas pelo novo coronavírus. Há 864 pacientes já recuperados da doença, segundo balanço divulgado à tarde.