metropoles.com

Coronavírus: escola do DF fala sobre visita de vice do Flamengo

Um dos dirigentes do clube que está com o novo coronavírus teve contato com funcionários e crianças na última terça-feira (10/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Escola do Distrito Federal que recebeu a visita do vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, o Colégio Mão Amiga João Paulo II disse, em nota divulgada nas redes sociais neste sábado (14/03), que o dirigente do clube teve contato com alguns funcionários e crianças durante o evento realizado na terça-feira (10/03).

O vice-presidente do Flamengo foi o terceiro caso de coronavírus confirmado no Distrito Federal. A escola, contudo, destacou não ter confirmação oficial do resultado do exame de Mattos por parte do hospital ou do Flamengo. Neste sábado, o número de casos confirmados na capital do país subiu para oito.

No comunicado, o colégio recomendou que a Secretaria de Saúde seja acionada ou uma unidade de saúde seja procurada caso crianças ou familiares apresentem sintomas do novo coronavírus. Os sintomas citados são: febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal e falta de ar.

O Colégio Mão Amiga João Paulo II atende cerca de 60 crianças, em idade de quatro a seis anos. O Mão Amiga oferece ensino diferente das outras escolas da região, uma vez que não cobra mensalidade e dá formação bilíngue aos alunos. Atualmente, respeitando o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), a escola está com as atividades suspensas.

O projeto Mão Amiga é frequentemente ligado a atividades esportivas. Em outubro do ano passado, o Brasília, representante da capital federal no NBB, foi até a escola fazer a entrega de donativos arrecadados em partidas do início da temporada.

Confira a nota divulgada neste sábado (14/03):

 

Ver essa foto no Instagram

 

Declaração Oficial Colégio Mão Amiga João Paulo II Comunicado Oficial Colégio Mão Amiga João Paulo II Hoje o jornal correio brasiliense veiculou notícia de que foi confirmado no terceiro teste, que o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, foi diagnosticado com o coronavírus. Embora não tenhamos confirmação oficial por parte do hospital ou do Flamengo de que o exame tenha dado positivo, ele visitou nosso Colégio na última terça-feira, dia 10/03, e esteve em contato com alguns funcionários e crianças. Diante da suspensão das aulas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, não há nenhuma atitude adicional a ser tomada pelo Colégio no momento. A recomendação oficial é que as crianças ou familiares que apresentem os sintomas inicias do vírus (febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, falta de ar) entrem em contato com o número de Atendimento da Secretaria de Saúde: 61 99221-9439 ou procurem uma unidade de saúde mais próxima. As orientações para aqueles que tiveram contato com um portador do vírus são: – separar talheres e copos; – usar máscara quando com outras pessoas no mesmo ambiente; – evitar qualquer contato físico com qualquer pessoa; – não sair de casa pelo período de 15 dias. Estamos à disposição de nossos alunos e famílias para sanar eventuais dúvidas e colocamos todos nos braços de Cristo e manto de Nossa Senhora. Atenciosamente, Equipe Diretiva Colégio Mão Amiga João Paulo II

Uma publicação compartilhada por Colégio Mão Amiga João Paulo 2 (@maoamigajp2) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?