Coronavírus: escola do DF fala sobre visita de vice do Flamengo
Um dos dirigentes do clube que está com o novo coronavírus teve contato com funcionários e crianças na última terça-feira (10/03)
atualizado
Compartilhar notícia
Escola do Distrito Federal que recebeu a visita do vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, o Colégio Mão Amiga João Paulo II disse, em nota divulgada nas redes sociais neste sábado (14/03), que o dirigente do clube teve contato com alguns funcionários e crianças durante o evento realizado na terça-feira (10/03).
O vice-presidente do Flamengo foi o terceiro caso de coronavírus confirmado no Distrito Federal. A escola, contudo, destacou não ter confirmação oficial do resultado do exame de Mattos por parte do hospital ou do Flamengo. Neste sábado, o número de casos confirmados na capital do país subiu para oito.
No comunicado, o colégio recomendou que a Secretaria de Saúde seja acionada ou uma unidade de saúde seja procurada caso crianças ou familiares apresentem sintomas do novo coronavírus. Os sintomas citados são: febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal e falta de ar.
O Colégio Mão Amiga João Paulo II atende cerca de 60 crianças, em idade de quatro a seis anos. O Mão Amiga oferece ensino diferente das outras escolas da região, uma vez que não cobra mensalidade e dá formação bilíngue aos alunos. Atualmente, respeitando o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), a escola está com as atividades suspensas.
O projeto Mão Amiga é frequentemente ligado a atividades esportivas. Em outubro do ano passado, o Brasília, representante da capital federal no NBB, foi até a escola fazer a entrega de donativos arrecadados em partidas do início da temporada.
Confira a nota divulgada neste sábado (14/03):