metropoles.com

Coronavírus: DF tem 38 casos de transmissão comunitária

Nesta segunda, o GDF confirmou que Maurílio José de Almeida, 77 anos, é o segundo paciente do DF a morrer devido à Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Distrito Federal tem 38 casos de coronavírus por transmissão comunitária, dois a mais do que o registrado nesse domingo (29/03). A informação consta em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na noite desta segunda-feira (30/03). Atualmente, são 312 pacientes infectados.

Há dois tipos de transmissão: a local e a comunitária. A local ocorre quando as autoridades conseguem rastrear o caminho da infecção: o paciente é infectado por outra pessoa que testou positivo ou esteve em um país onde o vírus está em circulação.

Na transmissão comunitária, as pessoas que não se encaixam nessas hipóteses procuram a rede de saúde e o resultado do exame dá positivo. Ou seja, não é possível rastrear o caminho da doença.

Segunda morte

Nesta segunda-feira, o GDF confirmou que Maurílio José de Almeida, 77 anos, é o segundo paciente do DF a morrer por coronavírus.

De acordo com a pasta, ele estava internado na UTI do Hospital Brasília desde 27 de março e morreu no domingo. O paciente, ainda de acordo com a pasta, apresentava comorbidades que agravaram seu quadro de saúde.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?