Coronavírus: DF tem 38 casos de transmissão comunitária
Nesta segunda, o GDF confirmou que Maurílio José de Almeida, 77 anos, é o segundo paciente do DF a morrer devido à Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal tem 38 casos de coronavírus por transmissão comunitária, dois a mais do que o registrado nesse domingo (29/03). A informação consta em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na noite desta segunda-feira (30/03). Atualmente, são 312 pacientes infectados.
Há dois tipos de transmissão: a local e a comunitária. A local ocorre quando as autoridades conseguem rastrear o caminho da infecção: o paciente é infectado por outra pessoa que testou positivo ou esteve em um país onde o vírus está em circulação.
Na transmissão comunitária, as pessoas que não se encaixam nessas hipóteses procuram a rede de saúde e o resultado do exame dá positivo. Ou seja, não é possível rastrear o caminho da doença.
Segunda morte
Nesta segunda-feira, o GDF confirmou que Maurílio José de Almeida, 77 anos, é o segundo paciente do DF a morrer por coronavírus.
De acordo com a pasta, ele estava internado na UTI do Hospital Brasília desde 27 de março e morreu no domingo. O paciente, ainda de acordo com a pasta, apresentava comorbidades que agravaram seu quadro de saúde.