metropoles.com

Coronavírus: demitidos, recém-casados fazem marmitas para driblar a crise

Ana Luisa e Davi se casaram há dois meses e perderam os empregos no início da pandemia. Usaram a formação profissional para se reinventar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Marmita-1
1 de 1 Marmita-1 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Logo no início da pandemia do novo coronavírus, Ana Luisa e Davi Moraes, ambos de 24 anos, receberam a tão temida notícia: foram demitidos. Situação pior ainda porque os dois se casaram há dois meses. Entretanto, eles seguiram a cartilha e aproveitaram a crise para criar uma oportunidade.

Ana é nutricionista. Davi, publicitário. Quando se viram sem emprego – ele ainda cumpre aviso prévio –, resolveram buscar no setor de alimentação uma saída. E recorreram à alternativa do delivery de comida.

O casal resolveu trabalhar na Quiosque da Vovó, empreendimento do avô de Ana que estava inativo. Havia o problema de não poderem contar com funcionários, tanto por causa da quarentena como por causa da falta de dinheiro. Não foi motivo para desânimo: o casal de desdobra para conseguir produzir e fazer as entregas.

Confira um vídeo dos dois explicando a situação:

“Eu e minha mães fazemos a comida. Já meu marido (Davi) cuida da publicidade da comida e faz as entregas. Estamos conseguindo vender cerca de 20 marmitas por dia, o que é muito nessa crise. E assim vamos sobrevivendo”, explica a nutricionista.

O casal faz entregas em Águas Claras, Asa Sul e no Guará. O cardápio e a higienização ficam por conta de Ana. “Toda parte sanitária é comigo. Lavo bem todos os alimentos e temos o maior cuidado para fazer a comida”, completou.

Por enquanto, os dois consideram que a iniciativa é temporária, até que se recoloquem no mercado. O mais importante, porém, foi criar uma solução.

Ana completou que a experiência demonstra a importância de sempre ter força de vontade e perseverança. “Ficar parado não é uma opção. Temos que correr atrás do que queremos. Todo momento é um aprendizado em nossas vidas”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?