Coronavírus: chegam os primeiros idosos acolhidos em hotel do DF
Medida faz parte do projeto Sua vida vale muito e vai atender a cerca de 300 idosos sem condições de manter o isolamento social
atualizado
Compartilhar notícia
Idosos começaram a ser acolhidos na manhã desta quarta-feira (22/04), no Brasília Palace Hotel. A ação faz parte do projeto Sua vida vale muito – Hotelaria solidária. Cerca de 100 idosos de baixa renda devem ser beneficiados neste primeiro momento. São pessoas que não contam com condições necessárias para fazer o isolamento social, medida essencial para evitar o contágio do novo coronavírus.
A equipe da Secretária de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) está cuidando dos idosos que chegaram nesta quarta. No hotel, houve um processo de triagem e acomodação dos novos hospedados. No total, o projeto vai beneficiar 300 pessoas com 60 anos ou mais.
Maria Aparecida Guedes da Silva, moradora de Ceilândia, é uma das beneficiadas pelo projeto. A mulher se diz bem no novo lar, mas confessa que já sente saudade dos netos.
“Estou me sentindo bem. Estou alegre e feliz por estar em um ambiente diferente, e bom para descansar. Só que já estou com saudade dos meus netinhos. Mas vou conversar com eles depois”, contou a idosa.
A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Saúde e Segurança Pública. A primeira vai realizar exames e oferecer cuidados médicos. A segunda pasta ficará responsável pelo cadastro.
Segundo levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a pedido da Sejus, há cerca de 14 mil idosos em condições inadequadas de moradia na cidade. A faixa etária é o principal grupo de risco do coronavírus.