Coronavírus: Ceasa abrirá às 3h para atender atacadistas do DF
A mudança no horário de abertura é para evitar a aglomeração de pessoas e garantir o abastecimento de mercados do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O horário de funcionamento da Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa) será alterado a partir desta sexta-feira (20/03). O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai publicar decreto na tarde desta quinta-feira (19/03) determinando que abra a partir das 3 horas da manhã. Antes, o local iniciava as atividades às 5h.
A decisão faz parte de um pacote de medidas a fim de evitar a disseminação do coronavírus pela capital. Os números de pessoas contaminadas pelo Covid-19 em Brasília saltou de 36 para 61, um crescimento de 69% em apenas um dia.
A Ceasa é responsável por abastecer atacadistas, mercados e supermercados com frutas, hortaliças e outros produtos. A mudança no horário facilitará a venda para os produtores e diminuirá o fluxo de pessoas ao mesmo tempo.
Embora decreto do DF proíba o funcionamento do comércio, a Ceasa continuará operando, mas, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde, mantendo o mínimo possível de contato presencial entre seus funcionários e público em geral.