Coronavírus: Caesb doa máscaras para o Hospital Universitário de Brasília
São 140 equipamentos desenvolvidos pela empresa e feitos em impressora 3D para ajudar no combate à Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Com doação de material feita pelos próprios funcionários e a impressora 3D da empresa, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) produziu máscaras especialmente feitas para profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus. As 140 face shields foram fornecidas para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).
O equipamento tem uma viseira transparente de acetado e um suporte para encaixe na cabeça. Até mesmo os aposentados da Caesb entraram na onda de apoio à produção das máscaras. Então, a impressora 3D que fica na oficina da empresa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trabalhou duro para que as face shields ficassem prontas.
O projeto foi coordenado pelos engenheiros mecânicos da Caesb Marcos Barboza, gerente de Engenharia e Desenvolvimento, e Eduardo Burgos, coordenador de Desenvolvimento da Manutenção.
“O HUB tem se preparado para receber os pacientes, tem treinado as equipes, desenvolvido protocolos. A chegada desses equipamentos fortalece nossa proteção e os cuidados com os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus”, apontou Liana Gomide, chefe do Setor de Apoio Terapêutico do HUB.
O diretor de Operação e Manutenção da Caesb, Carlos Eduardo Pereira, explica que as máscaras começaram a ser feitas para proteção dos próprios funcionários. “A doação ao HUB é uma forma de agradecimento pela parceria e ajuda que as equipes nos deram na elaboração do projeto. É uma entrega de toda a Caesb ao hospital”, detalhou.