Coronavírus: aulas no DF só devem voltar em junho, diz Ibaneis
Governador afirma que não é uma decisão, mas, pelos estudos, escolas só devem reabrir no fim do semestre
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que há a expectativa de que as aulas nas escolas do DF só retornem em junho. Por enquanto, a suspensão, causada pelo novo coronavírus, vai até o dia 13 de abril.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa DF1, da Rede Globo. De acordo com o chefe do Executivo local, não é uma decisão, mas somente uma data provável por causa do avanço de infecções da doença. Isso pode mudar de acordo com os números na capital.
Segundo o último comunicado do GDF, a cidade tem 354 casos confirmados do coronavírus. Os dados foram atualizados às 10h34 desta quarta-feira (01/04). Houve acréscimo de 21 novos registros de Covid-19 em relação aos números divulgados na noite dessa terça-feira (31/03).
O governador confirmou ao Metrópoles, na terça-feira (31/03), que ampliará as medidas restritivas para combater o novo coronavírus no Distrito Federal até o dia 13 de abril. O prazo do fim da quarentena para o comércio e escolas venceria no próximo dia 5.
O assunto interessa muito a alunos e pais de instituições particulares de ensino. Muitos deles pedem que, com as aulas a distância, as mensalidades sejam reduzidas.
Dados e medidas
Ibaneis também afirmou que o DF pode registrar cerca de mil infectados pelo novo coronavírus no período de pico da pandemia na capital do país. A previsão é de que o número seja registrado na segunda quinzena de abril.
O governador deve publicar, ainda nesta quarta-feira (01/04), decreto que amplia a quarentena para o dia 13 de abril. Porém, no documento, as feiras permanentes deverão ter autorização para voltar a funcionar.
“Mas com equipes da saúde e segurança mantendo a ordem. Se houver descumprimento das recomendações, mando fechar novamente”, disse o titular do Palácio do Buriti, na mesma entrevista.