Coronavírus: associação recomenda horário reduzido em shoppings
A recomendação vale para empreendimentos localizados em áreas onde há casos confirmados da doença
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) recomendou nesta terça-feira (17/03) que, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), shoppings localizados em áreas onde há casos confirmados da doença funcionem em horário reduzido — das 12h às 20h. A recomendação é de que se adote a medida a partir desta quarta-feira (18/03).
Para os casos de shoppings localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado, a instrução é de que seja monitorada a evolução do assunto e compartilhada as informações.
A Abrasce ainda ressaltou que a medida atende a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do poder público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo.
A entidade ainda completou que as medidas, acrescidas de ações preventivas (como limpeza das mãos, cuidados redobrados com espaçamento de mesas nos locais de alimentação, entre outras), ajudam a combater a epidemia do vírus.