“Coração despedaçado”, diz amiga de mulher morta em acidente em GO
Fabiana Tonussi Quirino Xavier, de 44 anos, era de Juiz de Fora (MG), mas morava em Brasília, com o marido
atualizado
Compartilhar notícia
Duas das seis vítimas do acidente com o ônibus ocorrido na véspera de Natal em Aparecida de Goiânia eram moradoras do Distrito Federal. José Joaquim de Macedo, de 74 anos, foi enterrado nesse sábado (25/12), no cemitério Campo da Esperança, no Gama. A outra vítima é Fabiana Tonussi Quirino Xavier, de 44. Ela era de Juiz de Fora (MG), mas morava em Brasília, com o marido.
Veja imagens do acidente com ônibus que causou seis mortes em Goiás
O acidente deixou ao menos 50 pessoas feridas. O motorista do veículo, que saiu do estado de São Paulo com destino a Brasília (DF), perdeu o controle do coletivo na BR-153. O veículo da empresa Real Expresso caiu em uma ribanceira após colidir com uma viatura de inspeção da Concessionária Triunfo Concebra e um caminhão que seguia no sentido oposto da via.
O veículo saiu da pista no Km 508, na Região Metropolitana de Goiânia, onde havia um desvio em função de obras para corrigir problemas estruturais na via.
Fabiana Tonussi era membro da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), em Brasília, presidida pelo pastor Silas Malafaia e dirigida pelo pastor César Carreira. Nas redes sociais, a congregação fez uma publicação lamentando a morte precoce da mulher.
“Deus levou para si sua filha Fabiana. Amada esposa, mãe, mulher vitoriosa e obreira que agora descansa em Deus, nosso Pai! Pedimos orações para que o Espírito Santo console a família nesse momento de dor”, disse a igreja, em seu perfil oficial no Facebook.
Até as 9h24 deste domingo (26/12), o post tinha 89 reações e 18 comentários. Entre eles, de amigos que conviveram com Fabiana. “Coração despedaçado, minha amiga. Sem acreditar até agora. Deus conforte e dê forças ao nosso amigo irmão Bruno e seu filho, Alexandre, e de toda família! A dor da perda é imensa”, disse uma das colegas da vítima.
Segundo o Corpo de Bombeiros do estado de Goiás, a colisão aconteceu por volta das 2h18 da madrugada de sexta-feira (24/12) e, por causa da gravidade da ocorrência, foi necessário instalar um sistema de triagem de vítimas para atendimento mais rápido e eficiente.
Assim que chegou ao local, a equipe de resgate já constou o óbito dos passageiros. O motorista do caminhão se feriu e foi encaminhado a uma unidade hospitalar.
Das 50 pessoas que ficaram feridas, 15 foram levadas a hospitais. As instituições de saúde que receberam os envolvidos no acidente foram as unidades de pronto atendimento (UPAs) de Goiânia e Aparecida de Goiânia e os hospitais de urgência dos dois municípios.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação quanto ao sepultamento de Fabiana Tolussi.