Copa: brasiliense enfrenta filas e engarrafamentos na volta para casa
Metrô, ônibus e as principais vias da cidade ficaram congestionados nesta quarta-feira (27/6). Foi preciso muita paciência
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense enfrentou filas e engarrafamentos na volta para casa nesta quarta-feira (27/6). Enquanto a Seleção Brasileira trocava os primeiros passes em campo, na Rússia, na disputa pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, muitas pessoas ainda estavam presas no trânsito, dentro de ônibus e do metrô.
Na Asa Norte, a situação ficou complicada nas principais vias da região. Houve registros de gargalos na L2 e L4, bem como no Setor de Clubes Norte (SCN). Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o trânsito também estava complicado, assim como na EPNB. O caminho para Sobradinho e cidades vizinhas não foi diferente.
Quem precisou do metrô, teve que se apertar. O mesmo ocorreu com os usuários de ônibus.
O metrô funciona nesta quarta (27) em horário especial. Das 12h às 14h30, foram 20 trens e três reservas. Pela tarde – até 19h45 – a operação terá 15 veículos em circulação, sendo que, a partir das 16h45, três ficarão disponíveis como reservas nos terminais.
DFTrans
Os ônibus circularam de 12h30 às 14h30, com reforço da frota, igual ao pico da tarde. Após esse horário, o serviço será ofertado de acordo com a demanda.