Convênio do GDF com UDF oferece 138 bolsas. Saiba como participar
Inscrições serão de 8 a 10 de junho. Há vagas para servidores e comunidade em geral. Nota no Enem 2019 é primordial
atualizado
Compartilhar notícia
Um total de 138 bolsas para vagas de curso superior no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) foram reservadas para o segundo semestre de 2020 pela Secretaria de Economia do Governo do Distrito Federal (GDF). Há oportunidades para direito, enfermagem, administração, relações internacionais, odontologia e outros cursos, totalizando 22.
Apesar de serem de responsabilidade do órgão público, as oportunidades não são exclusivas para servidores. A maioria (76) é destinada à comunidade, mas com algumas condições: ter estudado na rede pública de ensino do DF, comprovar hipossuficiência da renda familiar e ter média mínima de 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2019.
“Os servidores e alunos da rede pública de educação que serão contemplados terão nova oportunidade de vida. Essa iniciativa refletirá em melhorias nos serviços públicos prestados à população, e também garantirá um futuro com mais qualidade de vida aos agraciados”, destaca o secretário de Economia do DF, André Clemente.
O edital completo e os detalhes das inscrições, que poderão ser feitas entre 8 e 10 de junho, estão no site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). A secretaria informou que a edição passada recebeu mais de 1.200 registros, e que os campeões de preferência foram direito, enfermagem e odontologia.
A cada semestre, a UDF tem de ofertar 10% do total das vagas abertas com bolsas integrais. O Centro Universitário foi erguido sobre um terreno cedido pelo GDF em 1968 e as bolsas fazem parte da contrapartida contratual.