Convênio do GDF com UDF oferece 135 bolsas para 28 cursos. Inscreva-se
Há oportunidades para as graduações de administração, biomedicina, nutrição, pedagogia, entre outros cursos, totalizando 28
atualizado
Compartilhar notícia
Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4/11), a Secretaria de Economia do DF, tornou pública a abertura de inscrições para o processo seletivo destinado à concessão de bolsas de estudo, referente ao primeiro semestre de 2021, no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).
No total, serão 135 novas vagas – 63 para servidores do governo e 72 para a comunidade. Há oportunidades para as graduações de administração, biomedicina, nutrição, pedagogia, entre outros cursos, totalizando 28.
As inscrições para os candidatos empregados públicos serão realizadas a partir das 8h do próximo dia 19 de novembro, até as 18h do dia seguinte, ou seja, 20 de novembro. Para os demais interessados, o prazo definido inicia-se às 8h do dia 16 e vai até as 18h de 18 de novembro.
O formulário de inscrição eletrônica encontra-se disponível no site www.egov.df.gov.br/bolsa-udf/. Toda a documentação exigida deverá ser digitalizada e anexada ao formulário, no momento do envio.
Para concorrer à bolsa, os servidores interessados deverão preencher um dos seguintes requisitos: ser servidor público efetivo ou empregado público e estar em exercício do cargo efetivo ou do emprego público, no âmbito da Administração Direta ou Indireta do DF.
Para as vagas destinadas à sociedade, é preciso ser aluno egresso do ensino médio, cursado e concluído totalmente na rede pública; não ser portador de diploma de curso superior; ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019; ter obtido média mínima de 500 pontos, assim como na redação; ser comprovadamente hipossuficiente, assim compreendido, para os fins da presente seleção, o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio.
A cada semestre, a UDF tem de ofertar 10% do total das vagas abertas com bolsas integrais. O Centro Universitário foi erguido sobre um terreno cedido pelo GDF em 1968, e as bolsas fazem parte da contrapartida contratual.