Controladoria-geral do Distrito Federal tem novo titular. Saiba quem é
Paulo Wanderson Moreira Martins foi desligado do cargo de controlador-geral do Distrito Federal nesta sexta-feira (7/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O controlador-geral do Distrito Federal, Paulo Wanderson Moreira Martins, foi desligado do cargo nesta sexta-feira (7/10). Ele estava no comando da Controladoria-Geral do DF (CGDF) desde fevereiro de 2020. O então controlador interno do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Daniel Alves Lima, assumirá a titularidade do órgão. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DODF).
Antes de assumir o Iges, o novo controlador havia trabalhado na coordenação de Transparência e Combate à Corrupção do governo do DF. Daniel é advogado e pós-graduado em direito digital.
Em 2017, Daniel era motorista do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (Sindilegis). Ele exerceu a função por dois anos, até ser nomeado por Wanderson para a carreira no GDF.
Agora, Paulo Wanderson assume o cargo público de assessor especial. Anteriormente, ele também chegou a ocupar o cargo de subcontrolador de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF.
Entre 2015 e 2020, foi presidente e membro titular do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp-Exe).