Contra transfobia, GDF revitaliza espaços no Parque da Cidade
Durante o evento nesta terça-feira (18/02/2020), manifestantes revitalizarão espaços criados em homenagem às vítimas da onda de violência
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) realiza, na manhã de terça-feira (18/02/2020), o 4º Ato contra a Transfobia, próximo ao estacionamento 11 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Com o tema “Se plantarmos respeito, colheremos amor”, o evento acontece das 9h30 às 12h. A iniciativa faz parte do calendário de eventos alusivos ao Dia da Visibilidade Trans.
Durante as atividades, haverá a revitalização do jardim Marina Garlen, com o plantio de 20 mudas de ipês, e do Espaço Dandara, que terá mesas pintadas nas cores da bandeira trans. Também será prestada uma homenagem especial a Fernanda Benvenutt, militante transexual brasileira dos direitos humanos LGBT, morta neste ano, e a Marielle Franco, vereadora carioca executada no Rio de Janeiro.
“O apoio da Secretaria a essas iniciativas é uma forma de contribuir para a garantia de direitos desta população“, declarou o secretário Gustavo Rocha. O evento é organizado pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial.
Pacto
O Governo do Distrito Federal (GDF) aderiu em 2019 ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica. Recentemente, a Secretaria de Justiça realizou cerimônia alusiva ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, com o intuito de ressaltar a importância da diversidade e o respeito ao movimento trans, representado por travestis e transexuais.
Na ocasião, foi assinado o Termo de Compromisso com a portaria que normatiza o atendimento à população LBGTI dentro das unidades socioeducativas do DF.