Contra restrições, donos de bares e restaurantes protestam no Buriti
Ato surge em protesto a alteração no decreto que determina o fechamento desses estabelecimentos até as 23h
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda-feira (7/12), donos de bares e restaurantes do Distrito Federal fizeram um protesto em frente ao Palácio do Buriti. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 10 pessoas estiveram no local.
O ato ocorreu contra a alteração no decreto, realizada na última terça-feira (1°/12), que determina o fechamento desses estabelecimentos até as 23h.
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), poucas horas após o governador Ibaneis Rocha (MDB) falar sobre a possibilidade de adotar medidas restritivas, em função da da segunda onda de contaminações do novo coronavírus. Uma delas é dar poder para a PMDF fechar bares e restaurantes, como afirmou o governador nesta segunda-feira (7/12).
Ibaneis alertou que o governo local vai voltar a adotar medidas restritivas necessárias para conter a disseminação do coronavírus no DF. O ramo mais atingido seria o de bares, “onde temos visto uma aglomeração muito grande”, segundo o governador.