Contra o coronavírus, Saúde do DF convoca servidores de férias
Quem começou a usufruir do benefício depois do dia 20 de março deverá voltar às funções para ajudar no combate à pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Em um esforço coletivo para combater a disseminação do novo coronavírus no Distrito Federal, o Executivo determinou que todos os servidores da Secretaria de Saúde que estão de férias, licença-prêmio ou afastados por abono voltem imediatamente ao trabalho.
Também devem retornar os que têm dispensa de bater ponto para participar de congressos e eventos.
A convocação, em caráter emergencial, foi realizada por meio de circular e tem o objetivo de fortalecer a atuação dos profissionais contra a Covid-19, que já tem 161 casos confirmados na capital da República e 3.666 suspeitos.
A medida vale para os servidores que iniciaram as férias após o dia 20 de março. Os que estavam afastados antes desse período, devem continuar usufruindo do benefício.
A determinação vai durar o tempo necessário para resolver a questão da pandemia da doença. Os servidores que já receberam o adiantamento pecuniário das férias não precisam fazer restituição.
Fique em casa
Além dessa ação, o GDF contratou médicos e enfermeiros para atuação nas unidades de saúde e a Vigilância Sanitária intensificou as fiscalizações, principalmente em estabelecimentos que estão funcionando, como supermercados, padarias, farmácias e serviços de delivery.
Todos os estabelecimentos que estão descumprindo as orientações estão sendo autuados. A ordem local e nacional é para que as pessoas fiquem em casa.