Contra invasão de caminhoneiros, Detran instala barricada na Esplanada
Após a SSP-DF identificar possível invasão de caminhoneiros para protesto, a área foi isolada
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) instalou, no fim da tarde desta segunda-feira (31/10), blocos de concreto no Eixo Monumental, ao lado do Congresso Nacional. A ideia é reforçar a segurança e evitar uma possível invasão de caminhoneiros bolsonaristas. A movimentação é monitorada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).
Segundo informado pela pasta, a Praça dos Três Poderes teve acesso restringido para veículos, sendo as vias N1 e S1 fechadas da altura da avenida José Sarney até a L4.
Enquanto isso, o monitoramento do local ocorre com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança. Segundo a SSP, as vias podem ser liberadas “após nova avaliação”, mas não há previsão de horário para isso acontecer.
Manifestação bolsonarista
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fez, nesta segunda-feira (31/10), uma manifestação a favor do mandatário na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O ato, organizado em grupo de WhatsApp bolsonaristas, reuniu apoiadores do presidente que questionam o resultados das urnas, pedem a intervenção militar e xingam o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo informações dos manifestantes, não houve um grupo que liderou o ato. “Os patriotas estão sendo convocados para a Esplanada. Pátria amada, Brasil!”, diz o convite nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, cerca de 50 pessoas estavam no local.
Veja vídeo:
Por volta de 17h30, a manifestação foi interrompida porque, com a chuva, os policiais fecharam a via que liga os ministérios com a praça dos Três Poderes. O intuito dos manifestantes era aguardar no local até que Bolsonaro fizesse um pronunciamento. Eles seguiram para o QG do Exército para se abrigar da chuva.