metropoles.com

Conta de luz: 177 mil famílias não pediram desconto de até 65% no DF

Segundo a Neoenergia, consumidores inscritos no Cadastro Único ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm direito ao abatimento

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metrópoles
Conta, lâmpada, dinheiro - Metrópoles
1 de 1 Conta, lâmpada, dinheiro - Metrópoles - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Mais de 177 mil famílias estão perdendo desconto de até 65% na fatura da conta de energia no Distrito Federal. Estes consumidores estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal e ainda não aderiram à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Segundo a Neoenergia, concessionária responsável pela distribuição local de energia, mais de 102 mil pessoas estão inscritas no benefício no DF. Para participar da Tarifa Social, o cliente precisa possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/Loas) atualizados.

Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência e Ação Social (Cras) mais próximo de sua residência para regularizar a situação junto ao CadÚnico.

Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no Cras.

Quando o titular da conta de energia elétrica é o próprio beneficiário e portador do NIS ou NB (BPC/Loas), a Neoenergia Brasília faz a inscrição automaticamente. Porém, quando a titularidade está no CPF de outra pessoa, é necessário que o cliente procure a distribuidora para que receba o benefício.

Serviço

As lojas de atendimento presencial podem ser localizadas no site. A inscrição é simples, rápida e pode ser feita por meio do WhatsApp (61 3465-9318), site oficial, pelo telefone 116, lojas de atendimento ou em um dos pontos de atendimento da empresa no DF.

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício. Não existe limite de prazo para solicitação. O desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, e residam na mesma casa, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

Quem tem direito ao desconto de 65%:

Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?