Consumidores reclamam de problemas em atendimento do Procon no DF
Órgão passa por reformas na sede e quem procura os postos do Na Hora encontra longas filas e sistema fora do ar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma triste ironia está deixando consumidores do Distrito Federal bastante irritados. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), um dos órgãos responsáveis por receber denúncias de serviços e produtos ruins, virou alvo de reclamações por problemas no atendimento.
Os casos começaram com a reforma na sede da entidade, localizada no edifício Venâncio 2000, iniciada no dia 2 de janeiro. Com as obras, os serviços foram repassados para outros postos de atendimento.
“Fui lá a primeira vez e, após esperar duas horas, descobri que faltava um documento. Voltei três dias depois, mas o sistema estava fora do ar. Na terceira vez, passei a tarde inteira no local, mas novamente o sistema falhou”, relatou, irritada. Segundo a consumidora, há poucos funcionários para atender a demanda.
Segundo o Procon, o prazo de finalização da reforma, prevista anteriormente para o dia 13/1, teve de ser adiado. As obras só devem acabar em 20 dias, conforme o órgão informou por meio de nota.
O instituto alegou também que está reforçando o quadro de funcionários no posto da rodoviária, que tem o maior fluxo de pessoas. Quanto às frequentes quedas no sistema, o Procon afirma que não pode se pronunciar, uma vez que o funcionamento e a manutenção são de responsabilidade do Ministério da Justiça.