Construção de viaduto em trecho do Setor Policial Sul é autorizada
Obra, na altura do Terminal da Asa Sul, faz parte da Corredor Eixo Oeste e custará R$ 7,7 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
A construção do viaduto na Estrada Setor Policial Militar (ESPM) foi autorizada pela Secretaria de Obras do Distrito Federal. Os serviços de pavimentação, drenagem e sinalização vão custar R$ 7.667.020,57.
A obra será feita em trecho no Setor Policial Sul que fica entre o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar e o Terminal da Asa Sul (TAS). Depois, a parte entre a EPIG e o QG da PM também passará por reforma.
“No momento, estamos executando obras importantes que vão impactar demais no trânsito. Por essa razão, a revitalização foi dividida em duas partes”, explica o secretário Luciano Carvalho.
A construção do viaduto é parte do Corredor Eixo Oeste, que terá 38,7 km de extensão e ligará a região do Pôr do Sol e do Sol Nascente ao Plano Piloto. O projeto tem como objetivo o alargamento de pistas e a criação de faixas exclusivas com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades.
O túnel de Taguatinga, o viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) e revitalização da avenida Hélio Prates também fazem parte do corredor.