metropoles.com

Conselho Regional de Medicina pede vacinação de profissionais da rede privada

CRM recebeu reclamações de que médicos da rede privada não estão conseguindo tomar a vacina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Conselho Regional de Medicina (CRM) enviou ofício ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e aos diretores de hospitais públicos e privados. O documento, encaminhado na manhã desta segunda-feira (25/1), pede a vacinação isonômica dos profissionais da rede pública e privada do Distrito Federal.

“O CRM-DF informa que todos os profissionais que atuam na linha de frente, sejam da rede pública ou privada devem ser priorizados na primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus. As equipes tem se dedicado desde o início da pandemia para salvar vidas e precisam ser vacinados para continuar cuidando da saúde da população”, argumenta o texto.

O conselho lembra que todos os profissionais estão realizando trabalho incansável no combate à Covid-19 e solicita com urgência aos responsáveis técnicos das unidades particulares de saúde a inclusão na lista prioritária de vacinação de todos os profissionais e trabalhadores que atuam na linha de frente dos hospitais privados.

4 imagens
Lídia Rodrigues foi a primeira a ser vacinada no DF
O imunizante foi Coronavac
1 de 4

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 já estão sendo vacinados

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
2 de 4

Lídia Rodrigues foi a primeira a ser vacinada no DF

Gustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles
3 de 4

Gustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles
4 de 4

O imunizante foi Coronavac

Gustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles
Reivindicação

A Secretaria de Saúde (SES-DF) prometeu começar a vacinar os profissionais da rede privada na última sexta-feira (22/1), no entanto, segundo o CRM, vários médicos enviaram denúncias ao conselho nessa segunda. Os profissionais teriam sido impedidos por não atuarem na rede pública.

Leia o texto na íntegra:

VACINAÇÃO NA REDE PARTICULAR – O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) solicita que a SES-DF disponibilize vacinas, na primeira etapa da vacinação, para os profissionais da linha de frente dos hospitais particulares do DF.

O CRM-DF informa que todos os profissionais que atuam na linha de frente, sejam da rede pública ou privada devem ser priorizados na primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus. As equipes tem se dedicado desde o início da pandemia para salvar vidas e precisam ser vacinados para continuar cuidando da saúde da população.

O CRM-DF ressalta que é imprescindível que a priorização ocorra de forma isonômica aos profissionais da saúde da rede privada e da rede publica de saúde, que estão, dentro de suas respectivas áreas, realizando trabalho incansável no combate a Covid-19.

Dessa forma, o Conselho, solicita com urgência aos responsáveis técnicos das unidades particulares de saúde, a inclusão na lista prioritária de vacinação de todos os profissionais e trabalhadores que atuam na linha de frente também dos hospitais privados do DF, expostos a contaminação pelo coronavírus.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?