Conselho Regional de Medicina pede vacinação de profissionais da rede privada
CRM recebeu reclamações de que médicos da rede privada não estão conseguindo tomar a vacina
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Regional de Medicina (CRM) enviou ofício ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e aos diretores de hospitais públicos e privados. O documento, encaminhado na manhã desta segunda-feira (25/1), pede a vacinação isonômica dos profissionais da rede pública e privada do Distrito Federal.
“O CRM-DF informa que todos os profissionais que atuam na linha de frente, sejam da rede pública ou privada devem ser priorizados na primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus. As equipes tem se dedicado desde o início da pandemia para salvar vidas e precisam ser vacinados para continuar cuidando da saúde da população”, argumenta o texto.
O conselho lembra que todos os profissionais estão realizando trabalho incansável no combate à Covid-19 e solicita com urgência aos responsáveis técnicos das unidades particulares de saúde a inclusão na lista prioritária de vacinação de todos os profissionais e trabalhadores que atuam na linha de frente dos hospitais privados.
Reivindicação
A Secretaria de Saúde (SES-DF) prometeu começar a vacinar os profissionais da rede privada na última sexta-feira (22/1), no entanto, segundo o CRM, vários médicos enviaram denúncias ao conselho nessa segunda. Os profissionais teriam sido impedidos por não atuarem na rede pública.
Leia o texto na íntegra:
“VACINAÇÃO NA REDE PARTICULAR – O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) solicita que a SES-DF disponibilize vacinas, na primeira etapa da vacinação, para os profissionais da linha de frente dos hospitais particulares do DF.
O CRM-DF informa que todos os profissionais que atuam na linha de frente, sejam da rede pública ou privada devem ser priorizados na primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus. As equipes tem se dedicado desde o início da pandemia para salvar vidas e precisam ser vacinados para continuar cuidando da saúde da população.
O CRM-DF ressalta que é imprescindível que a priorização ocorra de forma isonômica aos profissionais da saúde da rede privada e da rede publica de saúde, que estão, dentro de suas respectivas áreas, realizando trabalho incansável no combate a Covid-19.
Dessa forma, o Conselho, solicita com urgência aos responsáveis técnicos das unidades particulares de saúde, a inclusão na lista prioritária de vacinação de todos os profissionais e trabalhadores que atuam na linha de frente também dos hospitais privados do DF, expostos a contaminação pelo coronavírus.”