Conselheiros tutelares estão vacinados contra Covid-19, diz Sejus-DF
Os 202 profissionais que atuam pela proteção de crianças e adolescentes na capital receberam a primeira dose da vacina
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) vacinou todos os conselheiros tutelares do DF contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26/4). A capital tem no total 202 conselheiros que já receberam a primeira dose do imunizante. A informação foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), pasta a qual esses profissionais estão vinculados.
O plano inicial era que o grupo receberia as doses em grupos de 50. A imunização da categoria começou na semana passada, após protestos por parte dos profissionais, que inicialmente não conseguiram ser vacinados.
Nesta semana, a Secretaria de Saúde (SES) autorizou a vacinação de todos os conselheiros, que receberam a primeira dose.
O restante dos profissionais, um total de 152 que ainda estavam sem proteção, foram vacinados às 14h30 desta segunda, na Unidade Básica de Saúde (UBS 2), do Cruzeiro Velho.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Um dos seus objetivos é atuar no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou violação de direitos.
“É essencial estarmos imunizados nesse momento de pandemia, porque as violências têm acontecido nas famílias e precisamos estar protegidos para também poder continuar protegendo as crianças, adolescentes e mulheres que são vítimas de violência”, disse a conselheira tutelar do Cruzeiro, Viviane Dourado.
Para receber a segunda dose do imunizante, os conselheiros não precisam fazer o agendamento. A Sejus mantém pontos de vacinação nas regiões administrativas de Ceilândia, na Praça dos Direitos na QNN 13; no Recanto das Emas, quadra 113, no CEU das Artes; e no Itapoã, no Del Lago, na quadra 203. (Com informações da Sejus)
Veja fotos da vacinação no DF: