metropoles.com

Conselheiro tutelar é afastado após suspeita de assediar jovem

Segundo a acusação de um conselheiro, que preferiu não se identificar, as mensagens de WhatsApp continham palavras “picantes” e pedido de nudes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Black and white filtered of sad girl
1 de 1 Black and white filtered of sad girl - Foto: iStock

Quem deveria cuidar pode ter se tornando o responsável por um episódio de assédio a uma adolescente. O conselheiro tutelar do Gama II, Diego Fabrício Coutinho Pereira, foi afastado, no último dia 13 de maio, pela Comissão de Ética e Disciplina dos Conselhos Tutelares, acusado de assediar por meio da troca de mensagens uma adolescente atendida por ele. Segundo a denúncia de um conselheiro que não quis se identificar, para não sofrer retaliações, as mensagens continham palavras “picantes” e pedido de nudes.

O denunciante conta que Diego Fabrício atendia a jovem e acabou pegando o contato da garota. A partir disso, o conselheiro começou a trocar mensagens com a adolescente. Nas conversas via WhatsApp, Diego teria enviado mensagens de conteúdo inadequado e chegou a pedir fotos nuas da garota.

As trocas de mensagens foram descobertas pela mãe da menina, que levou a denúncia à delegacia. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou o afastamento de Diego Fabrício. A decisão também foi acompanhada pelo Conselho de Ética dos Conselhos Tutelares, que, após reunião, suspendeu por 60 dias Diego Fabrício. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 13 de maio, na Seção 2, página 16.

A Secretaria da Criança, em nota, respondeu “que o processo corre sob sigilo”. “A Comissão formada para análise dos fatos tem até 60 dias para apuração e elaboração de parecer sobre o caso. Enquanto isso, o servidor permanece afastado de suas atribuições.” Até o fechamento da matéria, não conseguimos contato com o acusado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?