Conselheiro do TCDF se aposenta e abre disputas por cargo de R$ 33 mil
Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) faz sessão especial em homenagem ao conselheiro nesta quarta-feira (24/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai realizar, nesta quarta-feira (24/11), uma sessão especial em homenagem ao conselheiro José Roberto de Paiva Martins.
A data marca a última sessão plenária com a participação do conselheiro, que completa 75 anos em 1º de dezembro; por isso, terá a aposentadoria compulsória por atingir a idade limite permitida por lei para ocupar a cadeira vitalícia.
A vacância do cargo abre disputas pela vaga, que paga salário de R$ 33.689,10. Constitucionalmente, ela se destina a auditor conselheiro substituto, selecionado por meio de concurso público. Contudo, ainda não há um nome estabelecido, pois o certame em andamento tem previsão de terminar só no próximo ano.
Carreira
Paiva Martins tomou posse como conselheiro do TCDF em 22 de agosto de 2013 em vaga destinada à carreira de auditor (conselheiro substituto), da qual ele fazia parte desde junho de 1991.
No total, são 30 anos de trabalho na Corte de Contas, sendo oito como conselheiro e 51 como servidor público.
Em virtude das restrições ainda vigentes por causa da pandemia da Covid-19, a sessão especial contará apenas com a presença dos membros do plenário do TCDF, além de familiares do conselheiro.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TCDF no YouTube, a partir das 14h.