Conplan aprova regularização de 1.750 lotes no Riacho Fundo II
Medida vai beneficiar moradores dos conjuntos QC1 à QC 6 do Riacho Fundo II em uma área de 46 mil hectares, incluindo 14 lotes públicos
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a regularização de 1750 lotes no Riacho Fundo II, nesta quinta-feira (3/9).
O projeto urbanístico elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) contempla os moradores dos QC1 à QC 6 do Riacho Fundo II. A poligonal tem 46.059 hectares. Além disso, 14 destes lotes são destinados a equipamentos públicos.
De acordo com a Codhab, os moradores poderão fazer o registro em cartório, com a individualização dos lotes. Passo necessário para o processo de titulação dos imóveis.
Segundo o presidente da Codhab, Wellington Luiz, a regularização é um compromisso da administração do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Wellington também destacou o empenho dos secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira. Neste caso, o processo de regularização também contou com o apoio da secretária de Esportes e Lazer do DF, Celina Leão.
“Agora, será possível regularizar em definitivo esses imóveis, garantindo respeito e dignidade a milhares de famílias que serão beneficiadas graças à política de cooperação e empenho de todos os órgãos do governo Ibaneis Rocha”, concluiu.