Conheça o plano de governo dos candidatos ao Palácio do Buriti
Em documentos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constam projetos de cada um dos aspirantes ao GDF
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) registraram junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os planos de governo que pretendem seguir caso sejam eleitos. Os documentos são exigidos pela Justiça Eleitoral e dispõem dos projetos de cada concorrente para a capital federal.
O Metrópoles reuniu os principais pontos apresentados pelos seis principais candidatos que lideram as intenções de voto na mais recente pesquisa eleitoral do Metrópoles. São eles: Ibaneis Rocha (MDB); Paulo Octávio (PSD); Izalci Lucas (PSDB); Leila Barros (PDT); Rafael Parente (PSB); e Leandro Grass (PV).
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Planos de governo
Ibaneis Rocha: candidato à reeleição, ele propõe ampliação das unidades cívico-militares, expansão do metrô, construção de novas habitações e ampliação da regularização fundiária e implantação de novas unidades de saúde. Veja aqui.
Leila Barros: entre as medidas da candidata estão a expansão do metrô com a construção de estações em Ceilândia, Samambaia e Asa Norte, além da criação de três novos hospitais. Veja aqui.
Paulo Octávio: o plano do empresário é dividido em metas. Ao todo, são 10 áreas abrangidas pelo documento que prevê criação de empregos, construção de policlínicas e construção do Veículo Leve sob Trilhos (VLT). Veja aqui.
Izalci Lucas: as propostas estão resumidas em um Plano de Metas com 15 eixos temáticos. Ao todo, são 45 pontos definidos, segundo o documento, após conversas com especialistas e a população de todas as regiões administrativas. Veja aqui.
Rafael Parente: o plano do candidato prioriza educação, saúde, geração de emprego e renda, mobilidade, e segurança. Veja aqui.
Leandro Grass: o plano está baseado em seis propostas prioritárias e cinco eixos estratégicos. As prioridades do candidato são os temas de saúde, educação, transporte, economia e segurança pública. Veja aqui.
Keka Bagno: além de saúde, educação e segurança, a candidata ao GDF pelo PSol tem propostas voltadas ao enfrentamento à fome e insegurança alimentar; à promoção de emprego e renda; e dá destaque a pautas sociais, como programas em prol da população negra, de mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Veja aqui.